Recuperação de Placas

A Técnicos do Abc, também conta com um suporte especializado em placas mães de notebooks, tablets e Desktop de diversos fabricantes. Quem disse que uma placa mãe não tem conserto? Nós podemos analisar para você e te dar garantia do serviço.

NÃO TRABALHAMOS COM SMARTPHONE, CELULARES, GAMES, SMART TV, INSTRUMENTOS MUSICAIS, RECEPTORES E TV

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

01 – Chances de conserto
Baseando-se em dados estatísticos gerados por anos de existência do nosso setor de conserto de placas, podemos chegar a conclusão de que cerca de 70% das placas-mãe são consertadas.

02 – Viabilidade
Muitas pessoas querem saber se vale a pena ou não consertar uma placa mãe. Nós respondemos que depende! Geralmente prestamos serviços para lojas de informática, técnicos autônomos, pequenas e médias empresas, que no caso, sempre estão repassando as placas consertadas para os seus clientes. Já para o usuário final, é importante analisar se os demais componentes do microcomputador estão funcionando, (monitor, fonte, estabilizador…) visto que não adianta consertar a placa se outros componentes do mesmo sistema continuarem danificados.

03 – Porque a placa apresenta problemas?
Nem sempre o problema está na placa mãe. Podem ocorre problemas ocasionados pelo uso de memória danificada, fonte de má qualidade, entre outros, por isso, nós preferimos receber o equipamento completo (gabinete, fonte, processador, memória), não há necessidade de nos enviar o HD) e assim fazer uma avaliação correta e procurar o possível causador do problema. Se mesmo assim, o cliente insistir em nos fornecer apenas a placa, não poderemos responder por possíveis danos ocorridos pelo manuseio da placa.

Não recebemos equipamentos desmontados por terceiros e/ou faltando peças, parafusos, etc.

04 – Placas mãe sem conserto
As placas mães que classificamos como sem conserto, geralmente encontram-se em péssimo estado, visivelmente danificadas, batidas, mexidas ou oxidadas. Também existe a questão de peças para reposição no mercado e preços dos componentes a serem trocados.

05 – Orçamento
Para que o defeito seja diagnosticado corretamente, geralmente é necessário realizar a troca de componentes possivelmente danificados, e é comum que durante este processo a placa seja consertada. Desta maneira, não seria coerente aguardar a aprovação do orçamento com a placa mãe previamente consertada. Por esse motivo, trabalhamos com valor pré-aprovado de R$100,00 (para desktop). Caso esse valor seja ultrapassado, estaremos informando os valores para o cliente e a aprovação ou não do conserto.

Nós possuímos uma taxa de diagnóstico de R$20,00. Esse valor será cobrado no momento da entrada do equipamento em nosso laboratório.

06 – Prazo para conserto de Placas Mãe
O conserto da placa depende de muitos fatores (peças e componentes para testes). Por isso é difícil prever um tempo para conserto. Trabalhamos com uma base de aproximadamente 2 dias (a partir da data de entrada da placa-mãe) para finalizar o serviço. O prazo é incrementado para lotes maiores que 2 placas.

07 – Prazo para Retirada do Equipamento
Após 30 dias (a partir do 31º dia), caso não o tenha retirado, será cobrado uma taxa de armazenamento de R$ 1,00 (um real) ao dia (somado ao valor final do conserto ou diagnóstico). Essa taxa não será cobrada, desde que o cliente nos apresente uma explicação plausível pela não retirada do mesmo. Pedimos que os nossos clientes não abandonem os seus equipamentos em nossa assistência técnica para evitarmos essa cobrança.

Caso o equipamento não seja retirado no prazo de 90 dias, o mesmo será descartado. Isso acontece pois não temos espaço físico para mantermos equipamentos abandonados por nossos clientes. Para essa situação, o cliente não será ressarcido de nenhum valor.

08 – Envio
Se você mora em outro estado ou cidade e não tem a disponibilidade de trazer sua placa mãe pessoalmente, pode enviar pelos correios. O custo de envio e devolução fica por conta do cliente. Ao enviar a sua placa mãe, por favor, pedimos que a envie com processador, memoria e cooler a fim de podermos fazer testes mais precisos.
Através de e-mail ou telefone, poderemos responder possíveis dúvidas e também estaremos notificando o cliente do recebimento da peça, bem como a conclusão e envio do produto de volta ao remetente.

09 – Prazos e Garantia
A Garantia do Serviço será de 90 dias contada após a liberação do produto, cobrindo apenas o serviço prestado ou peças que por ventura tenham sido trocadas. Não está incluso ocorrências devido à má utilização ou instalação feita por terceiros, a utilização de software instalado no equipamento, vírus, formatação do sistema operacional.
Passado o tempo da garantia será cobrado visita ou atendimento técnico.

10 – Perda de Garantia
Haverá perda de garantia nos seguintes casos:
• Falta, violação ou adulteração da etiqueta de garantia;
• Sinais de reparo ou tentativa de reparo por terceiros não autorizados.
• Danos físicos de qualquer tipo (quedas, arranhões, etc)
• Danos provocados por descargas elétricas
• Danos provocados por picos de energia
• Danos provocados por outros produtos utilizados em conjunto com o produto reparado, como por exemplo: fontes de alimentação, processadores, memórias etc;
• Presença de umidade, oxidações ou qualquer outro líquido no equipamento;

Entre em contato conosco